Sagrado Coração de Jesus

Com certeza você já deparou com alguém, durante a celebração litúrgica, com uma fita vermelha acetinada próximo ao pescoço. Se você não sabia o motivo, saiba que a pessoa é um membro do Apostolado da Oração (AO), um Movimento Eclesial, que procura viver a espiritualidade apostólica e Eucarística, brotada do Sagrado Coração, e fundamentada na releitura do Mistério da Paixão de Jesus. É uma união de fiéis que se oferecem, de forma cotidiana, para a continuidade da obra de nossa redenção.

web3-sacred-heart-jesus-christ-shutterstock_243797071 (1).webp

O nosso grupo se reúne sempre na primeira sexta-feira do mês, às 17h45.

Toda Primeira Sexta-feira do mês é dedicada ao Sagrado Coração de Jesus.

Equipe do Apostolado da Oração:

Coordenadora: Eva Cristina R. A. Dalmolin

Vice-Coordenadora: Lucia Ani Malucelli Nascimento

Secretária: Ana Peres da Rosa

Tesoureira: Regina Talamini

Diretor Espiritual: Padre Octavio Aládio Vaz Fiho

O Apostolado da Oração da Paróquia São Francisco de Paula, que atualmente tem 30 (trinta) membros, começou há duas décadas atrás. A fita contém o Coração de Jesus e uma cruz, representando o símbolo do Apostolado. Nossa reunião mensal sempre na primeira sexta-feira do mês segue o modelo dado pela revista mensal Mensageiro do Sagrado Coração de Jesus e o Boletim distribuído pela coordenação arquidiocesana cuja coordenadora é a Lourdes Pimenta da Silva e o Diretor Espiritual é o Padre Maurício Gomes dos Santos. O tema que foi trabalhado neste mês foi CORAGEM AO CORAÇÃO e FÉ na MISSÃO. A maior Apóstola do Sagrado Coração de Jesus é a Santa Margarida Maria Alacoque, que é comemorada no dia 16 de outubro. Todo mês de junho temos a formalização de pertença de nosso Apóstolos ou Apóstolas . No ano passado (2023), dia 16 de junho, duas novas Apóstolas foram consagradas pelo padre Octavio: Eva Cristina R. Avelar Dalmolin e Jeane Aparecida Amarante de Lima Denardi. Este ano, no dia de 7 de junho, dia do Sagrado Coração de Jesus, novos membros do Apostolado da Oração serão consagrados. Temos várias atividades durante o ano todas organizadas pela Coordenação Arquidiocesana, como por exemplo, o Retiro Quaresmal que acontecerá no dia 17 de março.

Artes Eva_Prancheta 1.png
Artes Eva_Prancheta 1 cópia.png